Warning: A non-numeric value encountered in /home/seuempre/public_html/asflora.org/instituto/wp-content/themes/eco-green/framework/options/page-elements.php on line 49

O ASFLORA

– Instituto Amigos da Floresta Amazônica – é uma entidade civil, de caráter técnico, cientifico e beneficente, sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2000 que tem como missão: educar, preservar, reflorestar e promover o intercambio de informações, tendo como principio o desenvolvimento sustentável da região amazônica em suas dimensões ambientais, culturais, sociais e econômicas. Desse modo, tem desenvolvido ações de educação ambiental tais como: palestras, ações culturais e campanhas de mobilização.

MISSÃO:

O ASFLORA tem com missão: educar, preservar, reflorestar e promover o intercâmbio de informações, tendo como princípio o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica em suas dimensões ambiental, cultural, social e econômica.

VISÃO:

A sociedade tem perdido a relação natural que no passado teve com a natureza, tem se desprendido de suas culturas e não acreditam mais em nossas ricas lendas.
É por esses e outros motivos que o Instituto Asflora tem se empenhado para gerar um modelo de desenvolvimento sustentável através de projetos socioambientais para estimular crianças a um convívio correto com a natureza.
Através da Asflora tentamos proporcionar ideias que inovem e que contribuam para a formação de um cidadão reflexivo e participativo, pois estamos e somos Amazônia e precisamos introduzir na mentalidade das pessoas quão grande é sua importância para a humanidade. Temos que mudar essa triste realidade de desatenção e desamor com a natureza e a nós mesmos, pois qualquer ação realizada sobre a mesma sempre será refletida no ser humano seja ele ou não o principal responsável pelas reações da natureza.

NOSSOS OBJETIVOS

  • Preservar a Fauna, Flora e especialmente as florestas tropicais e o meio Ambiente da Região Amazônica;
  • Promover o reflorestamento das áreas degradadas em terra firme e matas ciliares, ajudando na recomposição da vegetação que protegem as margens dos rios da Amazônia;
  • Educação Ambiental para jovens e adultos, para conscientização dos problemas que atingem o meio ambiente;
  • Intercâmbio e divulgação de informações técnicas e científica com as entidades similares, públicas ou privadas, nacionais e internacionais e junto ao público em geral;
  • Colaboração com as entidades públicas e privadas similares que compartam os mesmos objetivos;
  • Realizar seminários ,conferências e congressos, por sua iniciativa ou mediante colaboração com entidades afins.